11 de maio de 2012

Festa Do Pijama – Dicas para Organizar






Quem não gosta de uma festa do pijama? Nada se compara à comodidade  de um pijama  de algodão enquanto se assiste a filmes de terror e bate um papo com as melhores amigas. Mais comum entre as meninas, as festas de pijama são uma ótima maneira de passar tempo com os amigos. Então, se você vai oferecer uma  festa do pijama, apresentamos-lhe uma lista com algumas idéias e dicas sobre decoração, convites, jogos, temas e atividades.






 Convites: Mantenha o tema da festa e envie aos convidados estes lindos convites em forma de máscaras de dormir. Outra idéia é enviar um convite comum com uma máscara de dormir personalizada que será usada pelo convidado  na festa!






 

Decoração: Apesar da festa do pijama não exigir decorações muito sofisticadas, é sempre bom dar um clima de festas com enfeites simples. A nossa dica é trocar os balões comuns pelos Pom pons de papel (você encontra na nossa loja virtual), eles deixam a festa mais aconchegante e intimista.  Espalhe os pom poms pela casa ou concentre-os  na mesa do bolo para um efeito mais marcante.  Para completar o clima, coloque uma toalha bem bonita na mesa, alguns vasinhos de flores naturais e, por último, coloque as guloseimas nas louças e suportes mais elegantes que você tiver disponível. Não tem como errar!







 
Canudos Vintage
Comida: O que oferecer aos convidados numa festa do pijama? Vai depender do estilo da sua festa. Os convidados vão dormir na sua casa ou eles vão ficar só até uma certa hora? Vai ter sessão cinema? A festa é de aniversário e vai ter parabéns?
Se os convidados forem para dormir, é legal ter uma mesa de café da manhã no dia seguinte. Se a garotada for assistir filmes durante a festa, é bom preparar muita pipoca ou servir pizzas.
Cupcakes sempre fazem muito sucesso, independente da idade do aniversariante, encomende vários! Você também pode encomendar biscoitos personalizados com desenhos de pijamas, pantufas, etc.
Como a festa do pijama é bem informal, os parabéns podem ser cantados ali mesmo no meio da bagunça, basta levar o bolo em um lindo suporte já com as velinhas acesas e tirar muitas fotos! 




  
Jogos: Tem várias atividades legais para uma festa do pijama. Uma ótima idéia é organizar uma noite de  makeover. Assim, todas as meninas podem reunir seus cosméticos e escovas de cabelo e fazer uma transformação no visual. Após as transformações estiverem completas, faça um desfile de moda e certifique-se de ter um monte de fotos  dos bons momentos juntas. E não se esqueça das guerras de travesseiros, das boas histórias de fantasmas e das sessões de fofocas.




 

Lembrancinhas:  A lembrancinha que faria mais sucesso seria um CD com as fotos da festa. Como geralmente a lista de convidados é mais curta em uma festa do pijama, então fica fácil gravar as fotos antes  dos convidados irem embora. Tente deixar a capa do CD já prontinha e tudo fica mais fácil. Mais idéias: capa de travesseiro, pantufa ou toalhinha de rosto personalizada (é só mandar bordar).
Você também pode dar lembrancinhas antecipadas, assim: quando as crianças chegarem na festa já recebem o seu kit com máscaras de dormir, escova de dente e uma toalhinha com o nome da aniversariante. O importante é não sair do tema da festa.

Inspire-se nas festas abaixo:


Que tal decorar com lindas tendas?? A garotada vai amar!
Biscoitos em forma de pijaminha, que fofo!
festa do pijama

festa do pijama decoração
Poms pons de papel no teto e Canudos listrados em garrafinhas de vidro.
festa do pijama decoração
Que tal recepcionar os convidados com um grande quadro negro e uma mensagem divertida?

festa do pijama decoração
Sua festa do pijama pode ser bem glamurosa, para isso disponibilize acessórios bem estilosos para as amigas.


festa do pijama decoração
A mesa desta festa do pijama não poderia ser mais sugestiva, não acha?

Na nossa loja virtual, você encontra produtos exclusivos para compor a sua festa do pijama: www.polkadotfestas.com.br


26 comentários:

  1. Amei as dicas,eu mesma fiz o convite da minha no photoscape!Se eu pudesse comprava tudo daqui!

    wwww.girlycute.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem amei q dizer amei d +++++ minhas amigas e primas veio e adorei a gennte comeu brigadei e muito mais adorei bigada pela imformaçao

      Excluir
  2. Amei tudo,tudo,tudo,tudinho se eu pudesse eu compraria tudo igual a Lais Raquel

    ResponderExcluir
  3. lindo lindo ameeiii se podesse fazia igual daki

    ResponderExcluir
  4. aiii to querendo fazer uma e amei a dica de voces
    é tudo bem criativo..
    as crianças comcerteza vão amar..

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas! Minha amiga vaai fazer! E como sou melhor amiga e mais chegada dela vou ajudar a preparar a festa e tambem vou dormir láh! Creio que seja legal ! E uma boa ideia que nao teve nos textos é sorvete e isso num vaai faltar na minha festinha rsrs Tenho 15 anos Beijoss

    ResponderExcluir
  6. ACHEI SUPER LEGAL ESSAS IDEIAS CONTINUEM ASSIN

    ResponderExcluir
  7. amei as dicas vou fazer uma festa do pijama de aniversario

    ResponderExcluir
  8. Ameei,!
    Super legal, por quee assim eu to pensando em fazer uma festa de pijama, mas eu queria tudo bem simples, só para minhas amigas irem dormiir aqii.!
    Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  9. oii meu nome é sa...queria saber como q se faz essa mascara...obg mesmo assim..

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei deeee+ as dicas eu vou faser uma e vou siguir bem as suas dicas , vou convidar 10 amigas vai ser show

    ResponderExcluir
  11. espetacular mal posso esperar pela minha festa

    ResponderExcluir
  12. tenho uma festa com rapazes e raparigas e nao sabia o que fazer agora ja sei. espetaculo

    ResponderExcluir
  13. Adorei , obrigado pela a ajuda vocês são legais de mais !!!

    ResponderExcluir
  14. gostei to pensando em fazer com as minhas primas

    ResponderExcluir
  15. eu gostaria de saber quanto eu iria gastar com uma festa dessa

    ResponderExcluir
  16. quero saber se gasta muito ????

    ResponderExcluir
  17. gostei das dicas! vão me ajudar UM POUCO para a minha surper festaaaaa....
    2º festa da pijama minha!!

    ResponderExcluir
  18. D+++++++++++++++++++
    Amei as dicas,mas queria eu mesmo fazer as lembrancinhas(Mascaras)será que dá para vcs mostrarem o passo a passo para eu mesmo fazer?
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. gente d +++++,muito bom
    muiito bom mesmo ! adorei
    as dicas.brigado <3

    ResponderExcluir